Irmãos Jouglard case Sankhya Portal ERP

Presença física no Rio Grande do Sul e flexibilidade da solução foi o que motivou a escolha da companhia. 

Com a adoção, a empresa espera a otimização de tempo nos processos; qualidade na conferência de mercadorias recebidas de transportadoras; e automação no sistema de reposição de mercadorias no mostruário. 

A Irmãos Jouglard, empresa que atua no comércio de máquinas e ferramentas, com matriz em Pelotas (RS) e mais de 120 funcionários, conta que após avaliar diversos ERPs no mercado, apostou no sistema de gestão da Sankhya. De acordo com a empresa, um dos principais motivos da escolha foi a flexibilidade da solução. 

“Analisamos outros softwares bem completos como o da Sankhya, porém eles se mostraram muito engessados, sem a possibilidade de fazer as customizações que nosso negócio exige”, afirma Márcio Jouglard, diretor de suprimentos da Irmãos Jouglard. Outro fator que contribuiu para a decisão foi o fato da Sankhya ter uma filial no estado. “Tivemos apoio dos profissionais da Sankhya em todos os momentos da negociação. O relacionamento foi muito próximo e nos transmitiu confiança”.

Jouglard destaca outros diferenciais. “A Sankhya utiliza diversas ferramentas para facilitar a adoção do sistema, entre elas a Universidade Corporativa, uma iniciativa muito importante para a implantação e para a posterior manutenção de conhecimentos”. O compromisso da Sankhya com o negócio do cliente também é apontado pelo executivo. “A Sankhya se preocupa bastante com o sucesso dos seus clientes, e em ajudar não só com a tecnologia em si, mas também com os conceitos gerais de administração”.

O diretor cita os benefícios almejados após a finalização da implantação do sistema: “Esperamos melhorias em todos os setores, entre elas, a otimização de tempo nos processos; mais qualidade na conferência de mercadorias recebidas de transportadoras; e automação no sistema de reposição de mercadorias no mostruário, onde esperamos reduzir três funcionários e realizar essa tarefa com maior eficiência”.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Automação no processo de compra de produtos e na separação de pedidos de vendas, conciliações bancárias de uploads e downloads automáticos, fechamento de caixa e conciliações de cartões simplificado, programações de envios automáticos de e-mails de cobrança, são outros benefícios aguardados quando o ERP começar a rodar, de acordo com o diretor.

“Estamos apostando muito nessa parceria. Temos planos ambiciosos para o futuro e acreditamos que a Sankhya já está preparada com o que a gente precisa hoje e amanhã. Por meio dos dashboards e do BI (Business Intelligence), teremos os indicadores de performance necessários para acompanhar a evolução do negócio e aperfeiçoar a tomada de decisão projetando o futuro”, finaliza.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.